Microsoft rouba a cena em reunião do Google

O Google Analist Day poderia ter sido um grande dia para o gigante das buscas. Executivos no evento destacaram as aplicações corporativas do Google e mostraram estar confiantes com a confirmação da compra da empresa de publicidade DoubleClick. Mas estas boas notícias foram eclipsadas pelas perguntas que recorriam ao mesmo tema – o acordo de exclusividade de publicidades entre Microsoft e Facebook.

Todo o otimismo do Google no setor de publicidades e redes sociais não conseguiu esconder o fato de que a Microsoft conseguiu uma expressiva vitória contra o gigante das buscas. Em resposta às numerosas questões sobre o assunto, um visivelmente irritado Eric Schmidt (executivo chefe do Google) repetidamente se recusou a comentar "assuntos específicos".

Sergey Brin, co-fundador do Google, ainda tentou contornar a situação. Em uma entrevista, Brin afirmou que "nós perdemos algumas vezes… alguns de nossos competidores preferem gastar muito dinheiro, enquanto nós estamos interessados em crescer de forma sustentável".

Os executivos também foram perguntados sobre a estratégia de relacionamento social do Google, limitada até o momento no Orkut, que não faz sucesso nos EUA. "O Orkut é bem sucedido e está entre as redes sociais mais usadas no mundo", afirmou Brin. "Sentimos que no momento não precisamos fazer mudanças drásticas no setor". Brin também lembrou que o gigante das buscas tem parcerias com aproximadamente 20 redes de relacionamento social.
 
FONTE: NEWS.COM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: