2008: o ano do Windows Vista ?

Apesar de vários boatos sugerirem que as vendas do Windows Vista não empolgavam, a Microsoft mostrou seus melhores resultados fiscais trimestrais dos últimos oito anos. Entre os produtos creditados para este pulo está justamente o sucessor do Windows XP.

Chris Lidell, chefe financeiro da Microsoft, afirmou para analistas financeiros que 88 milhões de unidades do Windows Vista já foram vendidas, em comparação com as 45 milhões de unidades do Windows XP vendidas durante o mesmo período. O número, segundo um porta-voz, inclui as vendas do Vista em novos computadores e as caixas no varejo, além da venda de licenças corporativas.

No final de Agosto, David Zipkin, gerente sênior da unidade do Windows, afirmou que a Microsoft também vendeu cerca de 42 milhões de cópias do Windows Vista através de acordos de licenciamento com grandes consumidores corporativos. 

Steve Ballmer, executivo chefe da Microsoft, afirmou durante outro encontro com analistas, que no próximo ano fiscal haverá mais de um bilhão de computadores com Windows no mundo inteiro. De fato, a venda de PCs permanece alta. No final de Setembro, o Gartner previu que a venda de PCs em 2007 aumentaria 12,3% em comparação a 2006. Isto indica que serão vendidos cerca de 260 milhões de PCs.

FONTE: InternetNews

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: