CARTA DE CALOTEIRO

Segue carta de um devedor, caloteiro e ainda muito cara-de-pau, mas, muito engraçada, publicada na Folha de SP.

Esta carta é verídica e foi divulgada pelo próprio Clube de
Dirigentes Lojistas.

A correspondência abaixo foi enviada por um devedor a uma das várias
lojas credoras, conforme ele mesmo informa na sua correspondência.

“Prezados Senhores, esta é a oitava carta jurídica de cobrança que
recebo de Vossas Senhorias…
Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou
devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague.
Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas
prestações no fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte.
Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar
esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Ocorre o seguinte…
Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores
em pequenos pedaços de papel, que
enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro
lado, retiro dois papéis, que são os dois “sortudos” que irão receber
o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência.. Ficam para o mês
seguinte. Firmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa tem
constando todos os meses
na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão
com pouca sorte.
Finalmente, faço-lhes uma advertência. Se os senhores continuarem com
essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras, insolentes,
como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa
Senhoria dos meus sorteios mensais.
Sem mais, Obrigado.”
Eudes.

Bem criativa, mais se a mania pegar!

Deixe uma resposta

