HDs saem de fábrica já com vírus

A Seagate alerta que um ‘pequeno número’ de HDs Maxtor Basics Personal Storage 3200 foi comercializado contendo o vírus Win32.AutoRun.ah, que realiza buscas por senhas de games on-line enviando os resultados para um servidor localizado possivelmente na China. A fabricante de HDs acusa uma empresa terceirizada na China pelo problema, comunicado pela especialista em segurança Kaspersky Lab. A empresa garantiu que apenas HDs comprados em Agosto de 2007 podem estar infectados.


HDs saíram de fábrica com vírus que rouba senhas de games on-line

A Seagate afirmou publicamente que está investigando a causa do problema e oferecerá uma versão do Kaspersky Antivírus, gratuita por 60 dias. O porta-voz Forrest Monroy explicou que o software de segurança é capaz de identificar e eliminar a ameaça. O Win32.AutoRun.ah consegue roubar senhas de vários games on-line chineses e do famoso game World of Warcraft.

Paul Ferguson, pesquisador da Trend Micro, garantiu que os servidores de armazenamento das senhas roubadas não estão na China, mas sim em Dallas e na Coréia do Sul. Esta não é a primeira vez que alguma empresa terceirizada é culpada pela infecção de produtos de armazenamento. Em 2006 a Apple teve um problema similar com o iPod Vídeo.

FONTE: InfoWorld

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: