MS promete alcançar Google em 5 anos

Microsoft afirma ter planos para disputar a liderança da publicidade online num prazo de 3 ou 5 anos.

A afirmação foi feita pelo presidente da divisão de serviços da Microsoft, Kevin Johnson, durante conferência com investidores do banco UBS.

Segundo Johnson, a Microsoft tem planos concretos para aumentar sua participação no mercado de anúncios online nos próximos anos e fazer frente a competidores como Yahoo! e Gooogle. Na avaliação de Johnson, só este ano a publicidade online vai movimentar US$ 40 bilhões no mundo.

“Se você olhar para o futuro verá que a Microsoft tem dinheiro para investir, possui tecnologia, parceria e competência para crescer neste mercado e fazer frente a qualquer outro competidor. Nosso plano é disputar a liderança deste setor num prazo entre 3 e 5 ano”, afirmou Jonhson aos analistas de mercado.

Durante sua argumentação, Jonhson falou que a recente aquisição da companhia de publicidade online Aquantive por US$ 6 bilhões – comprada em agosto pela Microsoft – demonstra o comprometimento da empresa em crescer neste segmento.

Para aumentar sua participação no bolo de anúncios online, a Microsoft aposta em levantar a audiência de seu portal MSN.com no mundo e do conjunto de serviços online Windows Live.

“Queremos ser uma referência em buscas na internet e aumentar o número de page views, usuários únicos e tempo gasto online pelos internautas de forma agressiva já nos próximos meses”, afirmou Johnson.

FONTE: INFO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: