Windows completa 22 anos!

É hora de celebrar! O sistema operacional Windows completou 22 anos de idade, considerando o lançamento do Windows 1.0 como marco, em Novembro de 1985. O evento não foi lembrado oficialmente pela Microsoft, já que a empresa foca todos os seus esforços atuais de marketing para o Windows Vista.

Durante o lançamento do Windows 1.0, Bill Gates declarou que ‘o Windows fornece poder sem precedentes e será a base dos avanços de software e hardware para o futuro’.


Windows 1.0: onde tudo começou

Na época, a Microsoft mudava sua sede para Washington e estendia o clássico e conhecido DOS para o ‘ambiente operacional Windows’. O Windows 1.0 foi comercializado custando US$99 e lançou os conceitos de interface com o usuário, através de programas como Windows Write e Windows Paint.


Windows Vista: versão mais recente do sistema operacional

O Windows Vista é a prova definitiva que o sistema operacional evoluiu de forma clara e a Microsoft já planeja lançar seu sucessor em 2010. A mais recentes versão do Windows para estações de trabalho foi lançada para empresas em Novembro de 2006 e para consumidores domésticos em Janeiro de 2007.

Um ano após seu lançamento corporativo, a Microsoft vendeu 88 milhões de cópias do Windows Vista e tem o objetivo de alcançar uma base de um bilhão de usuários, somando todas as versões do Windows.

FONTE: Softpedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: