Google fala sobre privacidade em seus serviços Web 2.0

O Google normalmente se esforça para não ser considerada publicamente uma ‘má empresa’, mas não foi isto que os usuários viram com os Termos de Serviço do Google Docs. Após várias críticas relacionadas aos direitos sobre os documentos criados pelos usuários, a empresa resolveu mudar as regras para garantir que as informações são acessadas apenas pelos donos.


Agora, documentos do Google Docs são protegidos pelo Contrato do próprio serviço

O problema começou alguns meses atrás, quando Joshua Greenbaum, do site de notícias ZDNet, destacou que os Termos de Serviço do Google Docs garantiam à empresa ‘direitos sem nenhum pagamento’ para a distribuição de conteúdos gerados pelos usuários. Um representante do Google Austrália respondeu algumas semanas depois dizendo que a cláusula apenas seria utilizada para possíveis usos dos arquivos pelo time de Relações Públicas.

Mas no último mês, muitos usuários ainda criticaram as medidas, perguntando em fóruns se o Google pensaria que empresas iriam adotar o Google Docs com o constante perigo de ter seus documentos confidenciais publicados. Por isso, o Google atualizou seus Termos de Serviço para acabar com a polêmica, enfatizando que os usuários são legítimos donos de seus documentos. As novas políticas de privacidade também clarificam que os arquivos do Google Docs poderão ser lidos, copiados, usados e distribuídos por outras pessoas apenas se o dono permitir.

FONTE: ArsTechnica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: