A última palestra de Bill Gates: CES 2008

A CES 2008 começará oficialmente nesta 2a feira, dia 07, mas domingo foi um dos dias mais importantes do evento. Bill Gates discursou em frente a milhares de profissionais em sua última palestra pública, pois em julho ele deixará de trabalhar em tempo integral na Microsoft.

Ele se focará na Fundação Gates, que doará cerca de US$ 38 bilhões para pesquisas de saúde, ajuda a escolas e hospitais, entre outros projetos destinados principalmente à população de baixa renda.


Salão lotado, com milhares de pessoas esperando para assistir o
último discurso de Bill Gates em um evento público

O foco do discurso foi sobre a próxima década digital. Gates falou sobre o sucesso do Windows Vista (que acaba de superar 100 milhões de cópias vendidas), do Windows Mobile (20 milhões), do Windows Live e de outros produtos que virão.


Windows Vista ultrapassou 100 milhões de cópias vendidas

O foco, segundo ele, é uma interação maior do que se imagina, conectando todos os produtos de maneira a criar um ambiente aonde a pessoa sempre terá as informações e conteúdos à mão. O XBOX 360 faz parte disso, e a partir deste mês seus usuários poderão assistir seriados e filmes on-demand nele.

Com isso, é possível que no futuro o cable-box (aquele aparelho fornecido pelas operadoras de TV a cabo) não sirva para nada, pois você poderá conectar o XBOX 360 na internet e assistir por ali os canais e filmes desejados – com a vantagem do XBOX 360 suportar nativamente o formato de alta definição (1080p).


Windows Mobile: 20 milhões de unidades vendidas

E a conectividade não se limita apenas a aparelhos, levando em conta também a localização da pessoa.
Gates demonstrou uma tecnologia em desenvolvimento no Microsoft Research que impressionou a platéia. Ele apontou um pequeno aparelho parecido com uma máquina fotográfica digital em uma foto da rua principal de Las Vegas, focando-o em  um restaurante qualquer. Ao pressionar um botão do aparelho, este identificou o restaurante e mostrou o caminho para chegar ali, baseado na posição do aparelho.

Além disso, ele apontou o aparelho para uma pessoa (um gerente da Microsoft que também discursou) e o aparelho imediatamente identificou a pessoa, mostrando informações sobre a pessoa.


Conectividade foi o tema da palestra de Gates

Em outra demonstração, uma gerente de produtos da Microsoft utilizou um celular para localizar o cinema mais próximo e comprar dois ingressos para um dos filmes que estão em cartaz ali. E tudo isso sem utilizar o teclado, pois utilizou-se apenas o reconhecimento de voz.

Ela fez o mesmo com um smartphone BlueBerry, aonde ela conectou-o via Bluetooth em um carro da Ford (que estava na palco) e que utiliza a tecnologia SYNC da Microsoft. Isso permitiu ela simplesmente falar o nome da música e o carro tocava imediatamente a música escolhida.

Aliás, a tecnologia SYNC já é uma realidade aqui nos EUA, aonde diversos carros da Ford, Lincoln e Mercury. Mais informações em http://www.syncmyride.com/


Periféricos móveis estão cada vez mais presentes na vida de todos

Gates também falou sobre o Silverlight, que já está em uso no site da NBC e será utilizado em larga escala nas Olimpíadas de Beijing neste ano. O Silverlight é uma tecnologia que permite a criação de conteúdo rico na web, sendo otimizado para transmissão de áudio e vídeo em alta resolução. Você pode ver exemplos em http://silverlight.net/showcase/
As novas tecnologias apresentadas abrem possibilidades infinitas para a criação de produtos e serviços que ajudarão as pessoas a se manterem atualizadas e informadas de maneira simples e natural.
Por fim, um divertido vídeo mostrou o que Gates fará depois de se aposentar. Como Gates não estará mais na Microsoft, o que ele fará durante o dia ? O vídeo contou com a participação de diversas celebridades: o ator Matthew Mcconaughey treinando Gates na academia, Jay-Z produzindo uma música com Gates tocando guitarra, Bono falando que ele não tem vaga para um guitarrista em sua banda, Steven Spielberg falando para Gates que ele não tem jeito para ator (aonde Gates estava vestido e maquiado como o Wolverine do X-Men), Geoge Clooney falando que ele não quer representar Gates na tela, Hillary Clinton falando que Gates não tem jeito para a política, Obama (concorrente à presidência dos EUA) não reconhecendo Gates (ele pergunta "Bill ? Que Bill ? Bill Shatner, o capitão Kirk da Enterprise ?"), o principal apresentador da NBC comentando que Gates não gasta mais de US$ 7 para cortar o cabelo) entre outros. O vídeo arrancou gargalhadas da platéia..


A Próxima Década Digital foi o assunto do discurso de Bill Gates

No final do evento, Slash, um dos mais notáveis guitarristas da atualidade, tocou guitarra ao lado de Gates.

FONTE: BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: