Damn Small Linux 4.2.3 Final



Distribuição Linux que cabe em um CD Card e roda diretamente do CD (Live CD), e apesar de seu tamanho reduzido traz diversas ferramentas como tocador de arquivos de áudio e vídeo, cliente de FTP, editor de texto, planilha eletrônica, navegador web, editor e visualizador gráfico, cliente de mensagens instantâneas e muito mais, além de suporte para USB, PCMCIA, etc.
Damn Small Linux, também conhecida como DSL, é uma distribuição linux baseada em Debian. É conhecida por ser muito pequena, tem menos de 50 MB, cabendo em um CD do tipo business card. A distribuição também é muito leve: segundo o seu website, ela é capaz de rodar em um sistema 486DX com 16 MB de memória RAM.
DSL pode ser executada a partir de um CD (live CD) – inclusive um CD do tipo business card – sem instalação no disco rígido. É possível ter um sistema funcional em um computador sem disco rígido. Ela também pode ser executada a partir de um pen drive. Pode ser instalada no disco rígido.
A distribuição também inclui capacidades que facilitam a customização e instalação de extensões, inclusive com a adição de novos programas a um sistema rodando a partir de um live CD.

Tam.:50MB Link1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: