Microsoft, Google e Yahoo associam-se ao OpenID

Vários líderes da indústria aderiram oficialmente à Fundação OpenID como membros da Comissão Executiva. Entre eles estão a Microsoft, Yahoo, Google, IBM e o VeriSign. Esse grande passo poderá agilizar a adoção da tecnologia que elimina a necessidade de várias contas, uma para cada serviço, permitindo ao usuário inscrever-se uma única vez em uma conta que lhe dará acesso á todos os serviços.
A maioria, destas empresas já haviam anunciado seu apoio ao OpenID há muito tempo, mas só hoje é que o compromisso foi firmado. Logo veremos o OpenID aparecendo no Yahoo, Windows Live, Google e muitos outros Serviços online.
Além de tornar o cadastro em sites mais fácil, a Fundação OpenID destaca também a segurança adicional: Apenas as informações que um serviço precisar serão fornecidas.
No entanto, a idéia do OpenID não está livre de críticas. Muitas pessoas consideram que ele seria muito vulnerável a ataques do tipo phishing, dando assim a uma pessoa, ou grupo malicioso, acesso a todos os serviços registrados sob o mesmo ID.

Fonte: Fórum do BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: