Microsoft ‘Albany’ deve competir com o Google Docs

Depois que alguns beta-testers da Microsoft receberam na semana passada convites para testar um novo produto com o codinome "Albany", começaram as especulações sobre o que será isso.

Embora os beta-testers ainda não tenham recebido o Albany, teorias sobre o que exatamente ele é ficaram mais refinadas. Agora está soando como se o Albany será a tentativa da Microsoft concorrer com o Google Docs, visando usuários domésticos, que é o foco do Google Docs.

Na semana passada, alguns beta-testers disseram que o Albany poderia ser algo relacionado com a estratégia Software+Serviços criada em volta do Microsoft Works, mas agora os beta-testers estão achando que o Albany provavelmente é um conjunto de novas versões de três produtos existentes da empresa.

Segundo uma fonte, os três componentes do Albany serão o Windows Live OneCare, Office Live Workspace e Office Home e Student Edition. A Microsoft está se referindo ao pacote com os três produtos como "ValueBox", sugerindo que o Albany pode ser vendido em lojas.

De acordo com uma imagem enviada por um beta-tester, o ValueBox pode ser pelo menos parte do nome final do Albany. Ela diz: "O ValueBox une três grandes produtos e serviços da Microsoft para suprir as necessidades dos usuários domésticos".

A Microsoft se negou a comentar sobre o Albany, mas de acordo com o convite enviado aos beta-testers:

"O Albany é destinado a usuários domésticos e inclui softwares e serviços da Microsoft que suprem as necessidades mais comuns dos usuários de PCs e novos recursos que criam uma experiência mais fácil e limpa."

 
FONTE: BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: