Cuba libera a venda de PCs para o público

O governo comunista de Cuba liberou a venda de PCs para o público pela primeira vez na última sexta-feira por ordem do presidente de Cuba, Raul Castro, encerrando o banimento das vendas de computadores.
Um PC QTECH com monitor custa quase US$ 780. Enquanto poucos cubanos podem gastar com isso, dezenas do lado de fora de uma pequena loja de eletrônicos em Havana olham cada parte da loja através da janela.
Dentro da loja, quatro funcionários abrem as caixas,montando rapidamente os PCs para exibição. Ao mesmo tempo, uma placa foi colocada mostrando as especificações dos PCs e dezenas de potenciais compradores fizeram fila para entrar na loja.


Amanda Fresnedo e seu pai, Pedro Fresnedo,
desempacotam o PC comprado em Havana

"Olhe para aquilo!", murmurou Armando Batista enquanto era pressionado contra a janela. Embora não possa comprar um, disse ele, "estes são bons para começar".
Os QTECHs pretos e cinzas, completos com drives de DVD, monitores CRT e teclados e mouses comuns, são os únicos modelos disponíveis. Os PCs cubanos possuem processadores Celeron com HDs de 80GB e 512MB de RAM e Windows XP pré-instalado. Ambos podem ser violações ao embargo dos EUA, mas não há nada a ser feito já que não existem relações diplomáticas com Havana.
Os funcionários da loja disseram que os PCs são montados por empresas cubanas usando componentes importados da China. Por cerca de US$ 80 ou menos, compradores nos EUA podem comprar PCs com duas vezes mais memória, um HD SATA de 80GB e monitor LCD de 22".
Mais informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: