3G no recorde das reclamações

Alguns meses depois de sua estréia em grandes cidades brasileiras, o 3G já vem batendo um recorde. Pena que não seja de velocidade, mas sim de reclamações. Sinal instável, quedas de conexão e velocidade abaixo da franquia são alguns dos itens da lista.

As redes 3G entram no ar, com pacotes vendidos comercialmente pelas operadoras, só que continuam passando por um período de "ajustes", que pode durar alguns meses. Segundo as empresas, é nessa fase, com o serviço em funcionamento, que é possível fazer a adequação do serviço.

Algumas operadoras, como a Claro, têm alegado que a demanda pelo 3G foi muito maior do que a esperado, o que exige um ajuste adicional na infra-estrutura.

O INFOLAB colocou à prova as redes 3G da TIM, Claro e Vivo em São Paulo, para a edição de junho da revista. No teste, a maior instabilidade ficou por conta da TIM, que estreou na cidade no dia primeiro de maio. 

Um termômetro da irritação dos consumidores do 3G é o site Reclame Aqui. Segundo as estatísticas do serviço, que mede a opinião de internautas insatisfeitos, 48% das reclamações contra operadoras estão relacionadas ao 3G.

Postado por – Débora Fortes – 30/05/2008 – 04:30

FONTE: INFO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: