MS começa a preparar o Midori, o sucessor do Windows

Com a Internet assumindo o papel do sistema operacional do PC e o crescente uso das tecnologias de virtualização, haverá um dia em que a versão cliente do Microsoft Windows como tem sido desenvolvida nos últimos 20 anos se tornará obsoleta.
A Microsoft parece estar se preparando para este dia com um projeto conhecido pelo codinome Midori, que busca criar um sistema modular que irá tirar vantagem das tecnologias não disponíveis na época em que o Windows foi concebido.
Embora a Microsoft não comente publicamente sobre o que o Midori realmente é, a empresa confirmou que o mesmo existe. Diversos relatórios – o mais compreensivo até agora é o publicado pelo Software Development Times.
Os relatórios colocam o Midori como sendo um sistema operacional centrado na Internet, baseado na idéia de sistemas conectados, que elimina as dependências entre aplicações locais e o hardware em que são executados.
O relatório afirma que o Midori é baseado no sistema operacional Singularity, do Microsoft Research, que cria "processos isolados do software" para reduzir as dependências entre aplicações individuais e entre as aplicações e o próprio sistema operacional.
Leia na íntegra
Mais informações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: