Intel: tecnologia permite carregar bateria sem usar fios

Diga adeus ao emaranhado de cabos e tomadas da parede. Esta imagem de um mundo sem fios é antiga e está um passo mais perto devido a progressos significativos feitos pela Intel.
A empresa anunciou que conseguiu aumentar a eficiência de uma técnica de rede elétrica sem fios para gadgets e computadores. "A noção do desaparecimento de fontes de energia é uma coisa poderosa", disse Justin Rattner, chefe de tecnologia da Intel.
"Não seria fantástico você não saber de onde vem a energia porque ela está em toda parte?", disse ele. "Sem fios, sem pilhas".

Rattner previu um cenário em que a bateria de um laptop poderá ser recarregada quando a máquina estiver perto de um transmissor, que poderia ser incorporados em quadros, mesas, molduras e até mesmo por trás das paredes.
A tecnologia da Intel se baseia em uma idéia chamada indução magnética. É um princípio semelhante à maneira como um cantor treinado pode quebrar uma taça usando sua voz; o vidro absorve energia acústica em sua freqüência natural.
A energia é colocada em campos magnéticos por um transmissor ressonador – basicamente uma antena. O receptor ressonador é sintonizado para absorver a energia de forma eficiente a partir do campo magnético, desde que não haja obstáculos.
Fonte: Fórum do BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: