TeraCopy: Agilize a cópia de arquivos

A cópia ou movimentação de arquivos é sempre uma tarefa lenta, e uma solução disponível para todas as versões do Windows é o TeraCopy, cuja versão gratuita apresenta todos os recursos que interessam aos usuários.

01. Esta é a janela principal do TeraCopy. O funcionamento é extremamente simples: arraste os arquivos que você deseja copiar/mover, clique em No Target Folder para definir para onde os arquivos serão copiados/movidos e clique em Copy To para copiá-los, ou Move To para movê-los.

02. A janela do TeraCopy também apresenta algumas opções relacionadas, como definir o que fazer quando algum arquivo com o mesmo nome é encontrado – Always Ask (perguntar o que fazer); Overwrite All (sobrescrever); Overwrite Older (sobrescrever o mais antigo); Skip All (cancelar o processo para o arquivo em questão); Rename All (Renomear todos os arquivos). Você também pode ativar opções para fechar (Close) o TeraCopy ou desligar o computador (Shutdown) quando o processo for encerrado.

03. O TeraCopy não apresenta muitas opções, mas é simples configurá-las. Basta, na janela principal, clicar em Menu > Options….

04. Aqui, você pode ativar o TeraCopy como gerenciador padrão para copia e movimentação de arquivos (Use TeraCopy as default copy handling) e adicioná-lo ao menu de contexto do Windows (Add to Explorer context menu).

05. As opções presentes no menu de contexto permitem fazer absolutamente as mesmas operações da janela principal do TeraCopy.

Faça o download deste tutorial (PDF)

Faça o download deste tutorial (XPS)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: