Tutorial: VSO Image Resizer

O VSO Image Resizer permite redimensionar uma ou várias imagens com poucos cliques, aplicando alguns efeitos visuais com qualidade e de forma bem organizada. O utilitário, compatível com todas as versões recentes do Windows (incluindo Windows Vista), é gratuito para uso pessoal.

01. O VSO Image Resizer se mescla ao menu de contexto do Windows Explorer. Logo, quando você quiser redimensionar alguma imagem, basta clicar nela normalmente com o botão direito do mouse e escolher VSO Image Resizer. Este procedimento também pode ser feito em pastas que contém imagens, para que todos os arquivos sejam modificados de uma vez.

02a. Geral: Aqui, você pode escolher a Resolução do arquivo, em pixels (px) ou porcentagem (%), além de definir a qualidade geral (Filtros) e o Formato do novo arquivo. Para as imagens não saírem distorcidas, marque Manter proporções do original e se você quiser ajustar a imagem para a inserção de moldura, marque Ajustar resolução para moldura.

02b. Efeitos: As opções do VSO Image Resize permitem que você adicione marca d’água (Inserir marca d’água) e moldura (Adicionar moldura) e aplique configurações de cores, como Inverter cores, Converter para escala de cinza e Sépia (aquele amarelado típico de fotos antigas).

02c. Em termos de marca d’água, você pode escolher uma Imagem ou um Texto, definir o nível de transparência da mesma (Opacidade) e a Posição da mesma.

02d. Miscelânea: Você pode ativar a copia de informações EXIF e XMP no caso de arquivos JPEG e usar a mesma cada de modificação do arquivo original (Manter data do arquivo original).

02e. Em Modo de redimensionamento, você pode definir como o VSO Image Resizer se comportará quando lidar com imagens de diferentes resoluções.

– Resolução de destino aplica a resolução escolhida inicialmente para todas as imagens, sem exceção.

– Aumentar para a resolução de destino aplica a resolução escolhida inicialmente para as imagens com resolução menor, para ampliá-las.

– Reduzir para a resolução de destino aplica a resolução escolhida inicial para as imagens com resolução maior, reduzindo-as.

– Preencher imagens menores com cor aumenta a resolução das imagens menores sem ampliá-las, mas colocando uma cor para preencher o espaço vazio.

02f. Faça todas as configurações desejadas, escolha a Ação a ter tomada (Criar cópias, Redimensionar original, ou Mover) e a pasta de Destino (se for necessário).

Faça o download deste tutorial (PDF)

Faça o download deste tutorial (XPS)


Para tirar dúvidas sobre este tutorial, bem como sugestões, mande um e-mail para mr.shadow@baboo.com.br. Não se esqueça de preencher o assunto do e-mail e enviar o link do tutorial, caso seja uma dúvida.


Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais:  BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: