Windows 7 Starter nos Netbooks

Por muitos anos a Microsoft vem oferecendo uma versão "Starter" do Windows visando usuários iniciantes em mercados emergentes. Embora seja mais barata, a versão Starter tem algumas limitações como uso apenas com processadores mais modestos, suporte apenas para resoluções de tela menores e um limite para o número de programas que podem ser executados ao mesmo tempo.
Restrições similares estarão presentes no Windows 7, mas a Microsoft permitirá que a versão Starter seja usada de uma nova forma – em computadores de baixo custo, particularmente em Netbooks, em países em desenvolvimento.


Acer Aspire One, um dos modelos que
poderão vir com o Windows 7 Starter

A Microsoft confirmou seus planos para o Windows 7 Starter nesta semana, durante o anúncio das SKUs do sistema operacional. Embora o Windows 7 Starter seja uma opção para os Netbooks, suas limitações significam que os fabricantes de computadores provavelmente também oferecerão modelos com o Windows 7 Home Premium.
"Para fabricantes de notebooks pequenos de baixo custo, o Windows 7 Starter agora estará disponível em mercados em desenvolvimento", disse Brad Brooks, da Microsoft. "Para uma melhor e mais funcional experiência em notebooks, os usuários poderão optar pelo Windows 7 Home Premium".
Em uma entrevista nesta semana, Bill Veghte, da Microsoft, disse que a empresa colocará algumas restrições nos tipos de processadores e resoluções de tela que serão suportadas pelo Windows 7 Starter, mas não comentou sobre quais seriam estas restrições. O Windows 7 Starter também não suportará recursos como multitoque ou o Media Center.

FONTE: BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: