Salve vídeos da Internet sem esforço

Quando assistimos a vídeos da Internet que não podem ser salvos, eles quase sempre estão entre os arquivos temporários da Internet. O software gratuito VideoCacheView permite copiar estes vídeos para outras pastas, evitando a necessidade de entrar nos sites para vê-los novamente. Vamos conhecê-lo neste tutorial.

01. Esta é a janela de instalação do VideoCacheView. Escolha o grupo de atalhos do programa no menu iniciar (Add shortcuts to the following programs folder), deixe marcada a opção Add uninstall module para permitir uma remoção segura do programa e clique em Install.

02. Esta é a janela principal do VideoCacheView. Quando ele é aberto, já lista todos os vídeos encontrados nos arquivos temporários. Perceba que ele é compatível com YouTube e MSN Vídeo, usados nos testes.

03. No menu Options, você pode decidir quais itens multimídia serão exibidos pelo VideoCacheView, como arquivos de vídeo (Show Video Files) e animações (Show .SWF Files). Se você utiliza outro navegador além do Internet Explorer, clique em Advanced Options para configurar o programa.

04. Veja que o VideoCacheView é compatível também com Firefox, Opera e Google Chrome.

05. Para salvar um arquivo listado no VideoCacheView, clique com o botão de contexto do mouse nele (normalmente é o botão direito) e escolha a opção Copy Selected Files To….

 Faça o download deste tutorial (PDF)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: