Proteja seus pendrives de vírus!

Muitos vírus usam o recurso de auto-executar do Windows para se espalharem em diferentes máquinas através de pen-drives. Para evitar este tipo de ataque, a Panda lançou o USB Vaccine, que imuniza o sistema e os pen-drives. Vamos conhecê-lo neste tutorial.

01. O uso do USB Vaccine é muito simples. Se o sistema estiver com o recurso de auto-executar ativado, clique em Vaccinate computer para desativá-lo de todos os dispositivos móveis – pen-drives, CDs, etc.

02. Para desativar a proteção, basta clicar em Remove vaccine.

03. Na mesma janela, há o recurso de vacinar pen-drives para que não sejam mais infectados por vírus que infectam o auto-executar. Escolha a letra referente ao pen-drive e clique em Vaccinate USB. Apenas pen-drives formatados em FAT ou FAT32 podem ser vacinados.

04. Obviamente, a vacina não está disponível para pen-drives que já estão vacinados. Mas não há como remover a vacina sem formatar o dispositivo.

05. O que o USB vaccine faz em seu pen-drive é simples. Ele apenas altera o arquivo autorun.inf, usado pelo Windows para ativar o recurso de auto-executar, para que não seja alterado por pessoas ou vírus.

 Faça o download deste tutorial (PDF)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: