Converta fotos em arquivos de texto com o TopOCR

É cada vez mais comum: você tem uma folha com um texto e precisa redigitá-lo. Claro, um scanner aliado a um software de reconhecimento de caracteres (OCR) automatiza o processo.E se você não tem um scanner? O TopOCR é uma boa alternativa para quem tem apenas uma câmera de (pelo menos) 3MP.

01. Com o software aberto, aponte para o Menu File > Open para escolher a imagem (ou foto) com o texto que será reconhecido.

02. O TopOCR é compatível com imagens BMP, GIF, JPEG e TIFF.

03. Após a abertura da imagem, o processo de reconhecimento de textos é feito automaticamente. O texto reconhecido pode ser posteriormente editado com um ‘mini Word’ do próprio TopOCR e salvo em vários formatos, como TXT, PDF e HTML.

04. Você pode ter percebido pela imagem acima que nem sempre o reconhecimento do texto é perfeito. Por isto, o Top OCR também permite editar a imagem carregada através de filtros (Menu Image). Para refazer o reconhecimento da imagem, use o primeiro botão da barra de ferramentas, destacado na imagem.

05a. O Menu Settings > Configure Camera Filter… também apresenta alguns filtros, com o objetivo de corrigir distorções das fotos.

05b. Temos opções para corrigir problemas de foco (Sharpen) e luz (Local Thresholding) e parâmetros dos filtros Binarize (LocalThresholding Parameter), Sharpen (Sharpering Parameter) e Despeckle (DeSpeckle Parameter).

Faça o download deste tutorial (PDF)

Faça o download deste tutorial (XPS)

FONTE: BABOO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: