Converta suas músicas com qualidade!

Há vários softwares gratuitos e pagos para converter sua coleção de músicas de um formato para outro. Hoje vamos conhecer o gratuito XRECODE, que aceita vários formatos diferentes de músicas e usa todo o poder de processamento de sua máquina – inclusive se ela tem mais de um processador.

01a. Esta é a janela principal do XRECODE. Mude o idioma para PT-Português na parte superior direta para facilitar o uso do software. Para escolher quais músicas serão convertidas, clique em Abrir e escolha os arquivos ou a pasta (todos os arquivos serão escolhidos). Outra forma é arrastar arquivos ou a pasta para a janela do programa. As configurações do XRECODE estão no botão Opções, enquanto os tipos de arquivos que podem ser captados pelo programa estão em Configuração (parte superior direta da janela).

01b. Nas opções do XRECODE, você decide a Prioridade do processamento do programa e como será usado o Processamento Paralelo, se sua máquina tiver mais de um processador. Você também pode configurar sons que serão tocados quando uma conversão for encerrada com sucesso (Som de sucesso na conversão) ou com erro (Som de erro na conversão).

02. Já nas configurações de arquivos, você pode definir quais formatos de arquivos de música serão aceitos pelo XRECODE e configurar para que o arquivo de música original seja apagado após a conversão (Mover o original para a Reciclagem).

03. Após definir quais arquivos serão convertidos, basta escolher o Formato de Destino, ativar a Configuração correspondente ao formato escolhido e clicar em Iniciar para começar a conversão. Se você quiser fazer outros tipos de processamento nos arquivos antes de iniciar a conversão, ative Pré-Processamento > Habilitar e clique no botão Configuração.

04. Entre os pré-processamentos, você pode alterar Tempo e Freqüência, configurar silêncio (Dividir pelo Silêncio) e converter os arquivos para som mono (Converter para Mono).

05a. A configuração de arquivos MP3 permite mudar o bittrate (qualidade) das músicas, ativando Bitrate Constante ou Bitrate Variável.

05b. A configuração de arquivos WMA é exatamente a mesma, embora com menos recursos (o formato WMA exige menos configurações que o MP3 para obter arquivos com a mesma qualidade).

Faça o download deste tutorial (PDF)

Faça o download deste tutorial (XPS)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: