Esconda pastas e drives no Vista

Muitas vezes queremos esconder pastas de outra pessoa, e o Windows Vista permite isto sem nem precisar de programas adicionais. Vamos saber como neste tutorial.

01. O primeiro passo é dar um nome ‘invisível’ à pasta. Basta usar a combinação de teclas ALT+0160 (segure o ALT e digite 0160). Esta combinação é um ‘espaço’ aceito como nome de pastas e arquivos.

02. Agora precisamos esconde o ícone. Nas Propriedades da pasta (guia Personalizado), mude o ícone em Alterar ícone….

03. O arquivo padrão de ícones do Windows apresenta alguns ícones ‘invisíveis’. Basta escolher um e clicar em OK nas duas janelas abertas.

04. E temos uma pasta que, embora possa ser acessada e usada normalmente, é invisível ao olhar quando não está selecionada.

05. Agora vamos esconder um drive. Primeiramente, mude o nome do drive usando o mesmo método para remover o nome de uma pasta.

06. Para remover o ícone e a letra do drive, precisamos alterar o registro do sistema. Digite regedit na barra de pesquisa do menu iniciar.

07. Clique em Computador com o botão de contexto do mouse (normalmente é o botão direito) e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança de todo o registro.

08. Acesse a chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ explorer, clique com o botão de contexto do mouse em explorer e escolha Novo > Chave para criar uma nova chave, com o nome de DriveIcons. Repita o procedimento nesta chave para criar a chave com o nome do drive que será escondido (neste caso, C). Repita o procedimento mais uma vez na chave do drive para criar a chave DefaultIcon.

09. Dentro de DefaultIcon, mude o valor (Padrão), inserindo a linha %SystemRoot%\system32\SHELL32.dll,51. Isto fará com que o ícone do drive seja substituído por um ícone invisível.

10. Agora entre na chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ explorer, clique com o botão de contexto do mouse em explorer e escolha Novo > Valor DWORD (32 bits).

11. Este valor terá o nome ShowDriveLettersFirst, e terá o valor 2 em Decimal. Reinicie o computador para que a mudança entre em vigor.

 Faça o download deste tutorial (PDF)

Faça o download deste tutorial (XPS)

Direitos Autorais:  BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: