Windows 7: o que mudou do Beta para o RC?

Agora que a versão Release Candidate (RC) do Windfows 7 está disponível, muitos querem saber: o que mudou do Beta para esta versão?. Além das correções de bugs e melhorias na segurança, o RC vem com algumas novidades bem interessantes.
Mudanças no AutoRun
O AutoRun, que é usado para iniciar programas automaticamente a partir de um CD, DVD ou outro tipo de mídia inserida no computador, foi desativado para dispositivos de armazenamento não óticos (qualquer coisa menos CDs ou DVDs) foi removido. Isso ajudará a proteger os usuários contra worms e outros tipos de malware. Suporte melhorado para telas sensíveis ao toque
A Microsoft melhorou o suporte para telas sensíveis ao toque no Windows 7 RC. Agora você pode arrastar seus dedos pelas miniaturas na barra de tarefas para abrir um pequeno preview. O botão para exibir a área de trabalho, localizado no canto direito da barra de tarefas, agora permite que você pressione e segure o botão usando o dedo.
O Zoom usando dois dedos (como mostrado na imagem abaixo) foi adicionado ao Windows Explorer. O "clique direito" no RC ficou bem mais fácil, já que agora podemos tocar um item com um dedo e usar o outro para acessar o menu de contexto.


Clique na imagem para ampliá-la

Melhorias na busca
O sistema de busca do Windows 7 RC foi bem melhorado. Agora é possível incluir rótulos para todas as propriedades de cada item nos resultados, o layout do texto e as cores foram atualizadas para tornar mais fácil a visualização e o agrupamento dos resultados e os resultados também destacam as palavras-chave usadas para a busca.

Device Stage para todos os dispositivos
A Microsoft atualizou o Device Stage para permitir que os fabricantes suportem dispositivos mais antigos. Assim uma imagem do dispositivo aparecerá na barra de tarefas sempre que ele for conectado ao computador e melhorará a experiência com dispositivos que não são totalmente compatíveis com o Device Stage.

Melhorias no Windows Media Player
O modo de reprodução foi bem melhorado no RC e agora ficou bem mais compacto. No RC também é possível resumir a reprodução quando o computador voltar do modo Sleep, permitindo que a reprodução de conteúdo local continue depois de uma interrupção.

Remote Media Streaming (novo!)
O streaming remoto é uma das novidades no RC. É só associar dois ou mais PCs com o Windows 7 RC com um Windows Live ID (@live.com, @hotmail.com e etc) e você poderá acessar seus arquivos de mídia pela internet! O Windows Media Player exibe e reproduz as bibliotecas de mídia dos computadores associados da mesma forma que exibe outras bibliotecas compartilhadas em uma rede doméstica.

Temas
Os temas também foram melhorados no Windows 7 RC. Executivos da Microsoft deram a entender que novos temas e elementos visuais poderão ser incluídos na versão final do Windows 7, mas por enquanto, diversos novos papéis de parede e combinações de cores para o Aero foram adicionados ao RC.
XP Mode
O XP Mode permitirá que você execute seus antigos aplicativos em uma máquina virtual do Windows XP como se elas estivessem instaladas no próprio Windows 7!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: