Microsoft muda tecnologia antipirataria no Windows 7

Com o Windows 7, a Microsoft está fazendo algumas mudanças na forma como tenta combater a pirataria do Windows. Assim como já ocorre atualmente, a estratégia da Microsoft ainda requer que o usuário ative sua cópia do software e periodicamente ele é verificado para verificar se é ou não legítimo.
No Windows Vista, se o usuário não ativar sua cópia imediatamente, ele receberá uma notificação informando que a ativação precisa ser feita. Esta notificação oferece duas opções: ativar imediatamente ou ativar depois. Entretanto, não é possível clicar no botão "ativar depois" por pelo menos 15 segundos.
A Microsoft decidiu que isso é meio irritante e resolveu mudar no Windows 7. No sucessor do Windows Vista, os usuários poderão clicar no botão "ativar depois" imediatamente mas verão uma nova caixa de diálogo mostrando os benefícios de usuários que ativam o Windows.
No Windows 7, a Microsoft também mudou o nome de sua tecnologia antipirataria: de Windows Genuine Advantage para Windows Activation Technologies.


Windows 7 RC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: