Melhorias no gerenciamento de energia no Win7

Os engenheiros da Microsoft adicionaram novos recursos de gerenciamento de energia ao Windows 7 que devem ajudar os administradores de TI a reduzir o consume de energia e os custos ao mesmo tempo em que melhoram a experiência dos usuários.
Alguns dos novos recursos também foram criados para dar aos profissionais de TI mais controle e flexibilidade sobre o gerenciamento dos recursos de energia do Windows 7.
De acordo com executivos da Microsoft, estes novos recursos usam como base mais de 30 melhorias no gerenciamento de energia feitas pela empresa no Windows Vista.
Entre as melhorias no Windows 7 estão o consumo de energia reduzido das placas de rede sem fio quando o sistema operacional está conectado à rede elétrica e das placas de rede comuns quando o sistema estiver usando a bateria.


Opções de Energia no Windows 7

Além disso o Windows 7 inclui o recurso chamado Trigger Start Services. Os serviços do sistema operacional normalmente são iniciados automaticamente e executados em segundo plano. Antes do Windows Vista, os serviços poderiam ser ativados ou desativados, mas isso foi melhorado no sistema operacional e agora também é possível retardar sua inicialização.
Com o Windows 7 e o Trigger Start Services, o serviço será iniciado apenas se algum evento do sistema operacional realmente precisar dele. Por exemplo, se você não tiver Bluetooth em seu computador, o serviço do Bluetooth não será inicializado.
Para os administradores de TI, o utilitário PowerCfg.exe agora inclui ferramentas de diagnóstico que ajudam a encontrar problemas que poderiam causar algum impacto no consumo de energia. Eles também poderão detectar aplicativos e arquivos abertos na rede que poderiam impedir um PC de entrar no modo de hibernação ou no modo Sleep.
Os usuários também podem digitar powercfg /ENERGY em um prompt de comando executado como Administrador para rastrear eventos no computador e também para gerar relatórios em HTML ou XML que identificam problemas relacionados com a eficiência do uso de energia.
Para ajudar a reduzir o consumo de energia e melhorar a vida da bateria, a Microsoft também incluiu melhorias em áreas como a reprodução de DVDs e arquivos de áudio, busca, navegação na internet e jogos.

FONTE: BABOO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: