Google anuncia sistema operacional Chrome OS

O Google anunciou o lançamento de um novo sistema operacional, o Google Chrome OS. De acordo com a empresa, o novo sistema operacional deverá concorrer com o Windows e o Linux nos PCs, será lançado em 2010 e se focará em três itens: velocidade, simplicidade e segurança.

"Nós estamos desenvolvendo o sistema operacional para ser rápido e leve, para que você possa iniciá-lo e entrar na web em poucos segundos", disseram Sundar Pichai e Linus Upson, do Google.

Eles completaram dizendo que "os sistemas operacionais foram criados em uma época onde a web não existia e que esta é a forma da empresa de repensar como os sistemas operacionais devem ser". "Nós redesenhamos completamente a arquitetura da segurança do sistema operacional para que os usuários não precisem lidar com vírus, malwares e atualizações de segurança".
O Google vem chamando a atenção no mercado de telefones celulares nos últimos meses com o sistema operacional Android, que provou ser um bom concorrente ao iPhone OS.
Não chega a ser uma surpresa saber que o Chrome OS poderá ser executado facilmente em netbooks, laptops e PCs, mas a empresa informou que o foco inicial será o mercado de netbooks. Ele será voltado principalmente para pessoas que navegam muito na web.
Este anúncio era esperado desde que os primeiros rumores sobre o Android e o Google Chrome apareceram na web. Com o nome da empresa por trás dele e com o Android se saindo bem no mercado, isto pode ajudar a empresa a conseguir que o Chrome OS seja vendido pré-instalado em computadores de algumas grandes fabricantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: