Placas de vídeo ficarão mais caras no Brasil

Uma alteração da Receita Federal nas regras de importação de produtos eletrônicos no Brasil vai elevar a carga de impostos nas placas de vídeo importadas.
Antes da mudança, as placas de vídeo eram classificadas pela Receita Federal como um tipo de circuito eletrônico que não pagava imposto de importação ao entrar no Brasil e a alíquota de IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, aplicada sobre este tipo de circuito era de apenas 2%.


Mudança feita pela Receita Federal deve elevar o preço
final das placas de vídeo importadas em até 50%

Agora com a alteração nas regras, as placas que forem importadas legalmente precisarão recolher 15% de seu valor em imposto de importação, com o IPI subindo de 2 para 16%. Além disso, como estes impostos também incidem sobre outros tributos, o impacto esperado é um aumento de cerca de 50% no preço final das placas.
A justificativa da Receita Federal para esta mudança é que ela visa incentivar a produção local das placas de vídeo. As empresas que fizerem a importação dos componentes das placas e a montagem aqui no Brasil terão mais vantagens fiscais do que um importador que trouxe as placas já prontas para o país.
A Receita Federal informou que a mudança afeta apenas as placas de vídeo. Componentes como placas-mãe, processadores e memórias não são afetados.

FONTE: BABOO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: