Valendo US$ 86 bilhões, a Google ficou no topo da lista de empresas mais valiosas do mundo, segundo o ranking Brandz. A lista foi publicado nesta segunda-feira no jornal “Financial Times” pela empresa de consultoria britânica Millward Brown.
“A posição do Google se deve a uma fantástica atuação financeira e ao valor de seu capital”, comentou o diretor de contabilidade internacional da Millward Brown, Peter Walshe.
No total, o valor das marcas do ranking aumentou 21%, ao passar de US$ 1,6 trilhão em 2007 para US$ 1,94 trilhão em 2008. “O ranking de marcas deste ano demonstra a importância de investir em marcas, especialmente em momentos de turbulências nos mercados”, afirmou Joanna Seddon, conselheira delegada de Millward Brown.
Veja a Lista das 10 Marcas mais valiosas do mundo, segundo o Ranking Brandz
MARCA
2008 (valor em US$ bilhões)
2007 (valor em US$ bilhões)
- Google
86,057
66,434 - GE
71,379
61,88 - Microsoft
70,887
54,951 - Coca-Cola
58,208
49,612 - China Mobile
57,225
41,214 - IBM
55,335
33,572 - Apple
55,206
24,728 - McDonald’s
49,499
33,138 - Nokia
43,975
31,67 - Marlboro
37,324
39,166
Fonte: Folha Online
Deixe um comentário